• Luanna Barbosa

Se hospedar num hotel dentro ou fora da Disney?

Atualizado: 17 de Mar de 2020

Está indo para a Disney e está na dúvida de onde se hospedar? Veja essa lista de prós e contras para você levar em consideração antes de tomar a sua decisão.

All Star Sports, hotel dentro da Disney

Transporte Se hospedando dentro da Disney você pode desfrutar dos ônibus gratuitos que ela oferece para todos os parques e hotéis da Disney e Disney Springs. Eles saem de 20 em 20 minutos e começam a funcionar antes da aberturas dos parques e só param de circular depois que os parque fecham. Existe também o Disney’s Magical Express, que é o transfer oficial da Disney que te leva e te traz do aeroporto.

A desvantagem de não alugar um carro é que se quiser visitar locais fora da propriedade da Disney, vai precisar pagar Táxi/Uber. Orlando é gigantesca, então o preço desses serviços pode ficar bastante alto e acabar pesando no orçamento. Quando me hospedei no All Star Sports, que fica dentro da Disney, e visitei o Florida Mall, que é um shopping que fica no “centro comercial” de Orlando, gastei 100 dólares para ir e voltar. De Uber teria ficado por volta de 60. Se hospedando fora da Disney, além do custo do aluguel do carro, o estacionamento dentro dos parques é 25 dólares em cada parque, não importando o tempo que você vá ficar lá dentro, e deve ser pago logo na entrada. Porém, todos os outros estacionamentos de outros locais são de graça (farmácia, shopping, mercado, restaurante), inclusive no Disney Springs. A gasolina também é bem barata e o conforto de poder ir para onde quiser a hora que quiser é um grande atrativo. Além da facilidade de poder colocar tudo no porta malas na hora das compras.


Conforto Ficar hospedado num hotel dentro da Disney já é mágico por si só, afinal os hotéis são temáticos e cheios de atividades incríveis! Mas os Imagineers (como são chamados os engenheiros da Disney) criaram uma coisa que deixou a experiência ainda mais mágica. A Magicband. Uma das melhores invenções da Disney! É uma espécie de pulseira eletrônica e ela tem várias funções: é a chave do seu quarto, nela está cadastrado o seu ingresso e você pode cadastrar o seu cartão de crédito para fazer compras através dela e deixar o seu cartão no hotel enquanto se diverte nos parques. Além da Magicband, tudo o que você compra nos parques, você tem a opção de enviar diretamente para o seu quarto, para não precisar carregar durante o resto do dia. As compras chegam dentro do seu quarto num período de 24 a 48 horas, então você não pode enviá-las para o quarto caso seja o seu último dia hospedado lá. Dentro dos hotéis da Disney também sempre tem um restaurante ou até uma praça de alimentação, o que é incrível para caso chegue cansado ou tarde, e não queira sair para comer. Por último, os parques tem o Extra Magic Hours, aonde eles abrem mais cedo ou ficam abertos até mais tarde e você só consegue desfrutar disso se estiver hospedado dentro da Disney. Ficar num hotel dentro da Disney é mágico, mas também pode ser bem caro. Se você quiser economizar, se hospedar fora da Disney talvez seja uma boa pedida. Você pode escolher um hotel próximo aos locais que quer visitar/conhecer além da Disney e economizar no transporte. É possível também encontrar hotéis mais próximos ao complexo da Disney. Ao se hospedar fora, é recomendado o aluguel de um carro, visando que você não poderá utilizar o transporte da Disney. Alugar um carro tem suas vantagens e desvantagens, conforme citado acima. E visando o seu conforto, é legal levar em consideração que depois de andar um dia inteiro no parque e estar exausto, ainda vai precisar dirigir até o seu hotel, além de não poder beber nos parques/restaurantes durante o seu dia.


Valores Se hospedar num hotel da Disney é com certeza uma experiência única, os hotéis são todos temáticos e têm um monte de atividades legais, mas pode ser um pouco salgado. As diárias costumam ter valores bem elevados, devido a todas as vantagens incluídas, não importando muito em qual dos hotéis você escolher ficar. Ao ficar fora da Disney, você pode escolher um hotel mais em conta, porém automaticamente gastará mais com transporte, então é necessário colocar tudo isso na ponta do lápis.

Ainda com dúvidas de onde se hospedar? Entre em contato comigo no nadisneycomluanna@gmail.com que eu te ajudo a montar a viagem com a sua cara!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O que devo levar para a minha viagem?

Recentemente o limite de peso para viagens internacionais passou a ser 23 kg, o que significa que precisamos aproveitá-los muito bem para levar tudo o que precisaremos na nossa viagem e ainda ter um e

O que é a Magicband e como ela funciona?

MagicBand cinza, roxa e especial de Natal do Olaf Senhoras e senhores, eu apresento para vocês uma das invenções mais mágicas dos Imagineers (como são chamados os engenheiros da Disney). A Magicband.