• Luanna Barbosa

Quanto tempo devo ficar na Disney?

Atualizado: 17 de Mar de 2020

Com a Sadness, no Epcot

Você está planejando a tão sonhada viagem para a Disney e se pergunta “Quanto tempo devo ficar?” e eu te respondo: depende. Você deve primeiro entender que tipo de Disney viajante é você! Responda as perguntas abaixo para descobrir:


  1. Você gosta de brinquedos radicais? (Montanhas russas, etc)

  2. Você gosta/gostaria de tirar fotos com personagens?

  3. Você tem alguma dificuldade de locomoção/não gosta de andar muito?

  4. Você vai viajar com crianças?


Se você gosta de brinquedos radicais: essas atrações costumam ser as mais concorridas, então muito provavelmente você pegará bastante fila. Mesmo utilizando o Fastpass+, você ainda assim não vai conseguir escapar das longas esperas de alguns brinquedos.

Se você gosta de tirar foto com personagens: alguns personagens são mais concorridos que outros e, portanto, tirar foto com todos eles pode exigir bastante tempo da sua viagem. Uma boa estratégia é intercalar brinquedos e fotos, para otimizar o seu tempo.

Se você tem alguma dificuldade de locomoção: os parques são gigantescos, então precisa andar bastante para conhecê-los por completo. Se você tem dificuldade de locomoção, pode alugar cadeiras de rodas (50 dólares por dia) ou cadeiras elétricas (70 dólares por dia). Se você não gosta de andar muito ou não aguenta andar por muito tempo, também deve levar isso em consideração na hora de planejar sua viagem.

Se você vai viajar com crianças: crianças se cansam facilmente e precisam ter momentos para se alimentar e descansar, para conseguirem aproveitar a viagem toda.

Todos os fatores acima devem ser considerados na hora de decidir quanto tempo você ficará na Disney, além de outros pontos como: se vai viajar sozinho ou se precisa fazer uma viagem mais barata possível. Então qual é o veredito final? Quanto tempo é o ideal para ficar na Disney e aproveitar tudo o que ela oferece?

Nas experiências de viagem que fiz para a Disney, cheguei a seguinte conclusão:

Uma viagem em 7 dias é uma ótima pedida para quem não pode gastar muito e/ou irá viajar somente com adultos. Também funciona se você estiver viajando sozinho. O ritmo da viagem é bem frenético, para poder aproveitar tudo, então planejamento é fundamental! Nessa viagem eu sugiro 1 visita a cada parque (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot), totalizando 4 dias, e deixar os outros dias para compras e outros parques (os da Universal, por exemplo).

Uma viagem em 14 dias é ideal para quem está viajando com crianças, para quem pode gastar um pouco mais de dinheiro e para quem, assim como eu, é apaixonada e viciada na Disney. Se você disse sim para mais de uma categoria lá em cima, minha sugestão é essa duração, para conseguir aproveitar da melhor maneira possível a sua viagem e fazer tudo o que gostaria. Ainda sugiro planejar, para poder otimizar e aproveitar o seu tempo por lá, mas nessa viagem há espaço para “deixar rolar”. Nessa viagem eu sugiro 2 visitas a cada parque (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot), totalizando 8 dias e deixar os outros dias para compras e outros parques (os da Universal, por exemplo).

Se você quer aproveitar o melhor dos dois mundos, eu diria que 10 dias é uma excelente duração! Você consegue ver e aproveitar bastante coisa, sem precisar correr tanto. Pode visitar os parque mais de uma vez se quiser, pode repetir todos os parques, pode deixar alguns dias no meio da viagem para descansar, etc. É uma viagem mais “customizável”.

Gostaria de fazer uma consultoria comigo para ter certeza de quantos dias você deve ficar na Disney? Entre em contato comigo no email nadisneycomluanna@gmail.com que posso montar um roteiro personalizado para você!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O que devo levar para a minha viagem?

Recentemente o limite de peso para viagens internacionais passou a ser 23 kg, o que significa que precisamos aproveitá-los muito bem para levar tudo o que precisaremos na nossa viagem e ainda ter um e

O que é a Magicband e como ela funciona?

MagicBand cinza, roxa e especial de Natal do Olaf Senhoras e senhores, eu apresento para vocês uma das invenções mais mágicas dos Imagineers (como são chamados os engenheiros da Disney). A Magicband.