• Luanna Barbosa

O que é um seguro viagem e porque ele é tão importante?

Atualizado: 17 de Mar de 2020

O seguro viagem é a garantia da sua tranquilidade. Existem vários tipos de seguro, que cobrem vários tipos de emergência, mas mesmo o mais simples já vale muito a pena.

Saúde é algo muito caro nos Estados Unidos, principalmente se for algo emergencial. Com o seguro você garante atendimento médico e assistência com o que você precisar, sem se preocupar de ficar devendo milhares de dólares por isso. Alguns seguros também incluem problemas com malas, desastres naturais entre outras coisas.

Em uma das minhas viagens uma amiga teve uma reação alérgica a uma picada de inseto e foi atendida rapidamente. Se ela não tivesse o seguro viagem, teria pago, só de medicamento, 400 dólares. Isso sem as despesas médicas. Como ela fez um seguro, e pagou somente 126 reais por ele, ela não precisou se preocupar.

A gente nunca sabe quando vai ter uma emergência médica, então é bom estarmos prevenidos. Seguro é justamente algo que a gente paga e espera nunca precisar usar, mas como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O que devo levar para a minha viagem?

Recentemente o limite de peso para viagens internacionais passou a ser 23 kg, o que significa que precisamos aproveitá-los muito bem para levar tudo o que precisaremos na nossa viagem e ainda ter um e

O que é a Magicband e como ela funciona?

MagicBand cinza, roxa e especial de Natal do Olaf Senhoras e senhores, eu apresento para vocês uma das invenções mais mágicas dos Imagineers (como são chamados os engenheiros da Disney). A Magicband.